BLOG

Equipe de atletismo do Colégio Mauá se destaca em campeonato estadual

27/11/2017


¬†Com um grupo de 15 atletas de at√© 13 anos, o Col√©gio Mau√°, de Santa Cruz do Sul, participou no s√°bado, 25, do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub 14 anos, realizado na pista atl√©tica da Institui√ß√£o Evang√©lica de Novo Hamburgo (IENH). O evento reuniu cerca de 500 competidores de 26 equipes masculinas e femininas, de diversas regi√Ķes do estado, como Porto Alegre, S√£o Leopoldo, Canoas, Lomba Grande, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Lajeado, Ivoti, Santa Cruz do Sul, Ven√Ęncio Aires, Torres, Passo Fundo e Novo Hamburgo.

O evento, √ļltimo campeonato estadual da temporada, √© organizado pelo IENH e Federa√ß√£o de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (Faergs), com patroc√≠nio da Caixa e apoio da Prefeitura de Novo Hamburgo. Para o professor do Col√©gio Mau√°, Henrique Wenning, esta foi uma boa oportunidade para aparecerem novos e potenciais atletas. ‚ÄúE tamb√©m para testar a nova gera√ß√£o do Mau√°", declarou. Wenning ainda ressaltou que a equipe de atletismo da escola tem apoio da Associa√ß√£o de Pais e Mestres (APM) do educand√°rio.

DESTAQUES - Na classificação geral da competição, a equipe masculina ficou com o quarto lugar e a feminina em sexto. Entre os destaques da equipe estão Arthur Thomaz da Costa, que foi campeão e recordista da prova de arremesso de peso. Ele venceu também a disputa de lançamento de dardo e foi vice-campeão no lançamento de disco. Lucas Simianer foi vice-campeão no salto em altura, e Rafaela Peiter ficou com o terceiro lugar nos 800 metros rasos. Já no revezamento 4x60m, os atletas Arthur Gravana, Vinicius Braz, Arthur Thomas da Costa e Lucas Simianer garantiram o terceiro lugar para o educandário santa-cruzense.

ARQUIVOS

BUSCA

CATEGORIAS

TAGS

FONE/FAX: (51) 3711-2144 | (51) 3056-8300
maua@maua.g12.br
RUA CRISTÓVÃO COLOMBO, 366 | SANTA CRUZ DO SUL / RS