BLOG

Colégio Mauå comemora 20 anos de apresentaçÔes gauchescas

21/09/2018


O ColĂ©gio MauĂĄ realizou, na quarta-feira, 19 de setembro, dois momentos alusivos Ă  Semana Farroupilha com os alunos da Educação Infantil atĂ© o 4Âș ano do Ensino Fundamental. A primeira apresentação, pela manhĂŁ, contou com a participação de 383 estudantes. Na parte da tarde, foram 410 alunos. “Estamos completando 20 anos de apresentaçÔes, construindo e resgatando os valores e a tradição da cultura gaĂșcha”, destacou o diretor geral do ColĂ©gio MauĂĄ, Nestor Raschen.

As apresentaçÔes seguem as orientaçÔes do Manual de Danças Tradicionais de PaixĂŁo Cortes, falecido no final do mĂȘs de agosto. ApĂłs semanas de ensaios, os alunos apresentaram o Pezinho (2Âș ano), o Caranguejo (3Âș ano) e o Xote Carreirinha (4Âș ano). “AlĂ©m de comemorar duas dĂ©cadas de apresentaçÔes, tambĂ©m homenageamos este importante tradicionalista que nos deixou, resgatando a figura dele junto aos alunos e o grande legado que permanece vivo em nossos coraçÔes”, enfatizou o professor Rafael Luz.

Pela manhĂŁ, uma grande entrada coreografada, desenvolvida pela equipe da escola, com todos os alunos do 2Âș ao 4Âș ano, reuniu cerca de 300 dançarinos e marcou o inĂ­cio das apresentaçÔes. “É um grande fandango de integração, que todos os anos emociona a comunidade escolar”, completa Raschen.

Fagundes – Na quarta-feira Ă  tarde, uma visita especial animou os estudantes do ColĂ©gio MauĂĄ. O cantor tradicionalista Ernesto Fagundes, acompanhado por seu bombo leguero, fez uma apresentação para as crianças do 1Âș ao 4Âș ano do Ensino Fundamental e divulgou o livro “Os Fagundinhos”.

ARQUIVOS

BUSCA

CATEGORIAS

TAGS

FONE/FAX: (51) 3711-2144 | (51) 3056-8300
maua@maua.g12.br
RUA CRISTÓVÃO COLOMBO, 366 | SANTA CRUZ DO SUL / RS