BLOG

Professor Wilson Griesang deixa a direção do Colégio Mauá

10/12/2013


Após 27 anos de trabalho frente ao Colégio Mauá, o professor Wilson Ademar Griesang deixa a direção da instituição e assume, a partir deste mês, o cargo de assessor de desenvolvimento e expansão do educandário. Ao longo desta caminhada de amor e dedicação à educação, muitas foram as conquistas e marcas deixadas na história da escola, sempre tendo ao lado uma equipe de professores e colaboradores qualificada para atender as necessidades dos alunos e deixá-los preparados tanto para a vida profissional quanto pessoal.

Natural de Lajeado, o professor Wilson fez o ginásio no Colégio Evangélico Alberto Torres e concluiu seus estudos no Colégio Sinodal de São Leopoldo. A paixão pelos estudos começou quando ingressou no cursou Letras na PUC-RS e a vida profissional teve início ao lecionar língua portuguesa, inglesa e alemã no Ginásio da Paz, em Porto Alegre, em 1967. Professor das mesmas disciplinas, desempenhou a função no Colégio Ipiranga, em Três Passos, por sete anos e, após, mais oito como diretor da instituição. Na cidade, ele recebeu o Título de Cidadão de Três Passos. A próxima parada aconteceu em Santa Cruz do Sul, 27 anos atrás, após um convite do educandário para ser diretor e dar aulas de inglês no Colégio Mauá. Assim como em Três Passos, teve seu trabalho reconhecido pela comunidade e foi agraciado com o Título de Cidadão Santa-cruzense. 

Entre os bancos escolares e m√°quinas de escrever, o educador lembra que sempre foi uma grande responsabilidade exercer a fun√ß√£o de diretor. ‚ÄúJ√° s√£o 143 anos de educa√ß√£o aqui na escola e cada um que passou deixou sua marca. O Mau√° sempre foi uma institui√ß√£o de refer√™ncia e era um desafio di√°rio dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido at√© o dia que cheguei. A caracter√≠stica que carregamos ao longo desta caminhada √© a constante adequa√ß√£o da escola no campo tecnol√≥gico bem como a proje√ß√£o para o futuro da mesma‚ÄĚ, explica.

Apesar de estar 24 horas ligado ao Colégio, para o educador, a administração tornou-se mais fácil porque teve ao seu lado durante todos estes anos uma equipe qualificada que sempre trabalhou junto. Ao deixar o cargo, Griesang se orgulha de todo o trabalho desenvolvido para contribuir na formação da cidadania dos jovens. Para ele, a atividade feita em equipe não é reconhecida apenas pelos bons resultados nos vestibulares e ENEM, mas também na vida profissional e pessoal dos ex-alunos, fruto de uma proposta pedagógica trabalhada desde as séries iniciais até o ensino médio. 

Entendendo que o papel do diretor de um col√©gio deve ser de refer√™ncia para toda a comunidade escolar, por quest√Ķes de sa√ļde, o professor Wilson deixa o cargo a partir deste m√™s, mas continua desempenhando um papel de extrema import√Ęncia na expans√£o do espa√ßo f√≠sico da escola previsto para o pr√≥ximo ano e que ir√° atender ainda melhor os 1320 estudantes que hoje est√£o na institui√ß√£o.

Para o futuro, o educador deseja que todos apoiem a nova dire√ß√£o, composta pelo educador e agora diretor, Nestor Raschen, e o vice-diretor M√°rtin Brackmann Goldmeyer. O professor Wilson lembra que Raschen esteve ao seu lado na vice-dire√ß√£o do Col√©gio Mau√° durante os √ļltimos 27 anos, conhece toda a escola e tem a certeza de que ir√° desempenhar um √≥timo trabalho, sempre em busca de um ensino de qualidade e que responda √†s necessidades da educa√ß√£o.

FONE/FAX: (51) 3711-2144 | (51) 3056-8300
maua@maua.g12.br
RUA CRISTÓVÃO COLOMBO, 366 | SANTA CRUZ DO SUL / RS