Aluno do Colégio Mauá é bronze no Sul-Americano de Atletismo no Paraguai

Blog do Mauá

Assunção/Paraguai – O Colégio Mauá esteve representado por um atleta nos 29º Jogos Sul-Americanos Escolares, realizados entre 30 de novembro e 7 de dezembro, em Assunção, no Paraguai. Otávio Felippi Tesselle competiu pela Seleção Brasileira no Arremesso de Peso e conquistou o 3º lugar, ficando com a medalha de bronze.  Para chegar ao Sul-Americano, Otavio precisou passar pela seletiva do Cergs em Porto Alegre e pelos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), em Uberlândia (MG), sendo Campeão nas duas competições e garantindo vaga na Seleção Brasileira. “Sem dúvida, um grande orgulho para o Mauá e um reconhecimento a todo o trabalho desenvolvido por professores e alunos no atletismo”, afirma o diretor Geral, Nestor Raschen.

A Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) levou 240 integrantes da delegação brasileira. “O resultado foi histórico porque cerca de 85% das medalhas do evento foram conquistadas pelo Brasil”, destaca o treinador de Atletismo do Mauá, Henrique Wenning.

Os Jogos Sul-Americanos Escolares reuniram mais de 1.500 estudantes-atletas de 9 países em uma celebração de integração e formação esportiva. A competição, que encerrou no domingo, 7 de dezembro, ocorreu na Secretaria Nacional de Deportes (SND) e no Comitê Olímpico Paraguaio (COP), incluindo modalidades como atletismo, basquete, futsal, judô, tênis de mesa, voleibol, natação e paranatação.

Faergs 2025 – O atletismo do Mauá também comemora o reconhecimento no21° Troféu Faergs de Atletismo, no Instituto Evangélico em Ivoti, no dia 4 de dezembro. Na ocasião, foram premiados os melhores atletas e treinadores gaúchos que se destacaram em 2025 nos estaduais, brasileiros e competições internacionais em todas as categorias. O Colégio Mauá obteve vários destaques em nível estadual, entre eles, os atletas na categoria Sub10 (Miguel Ottoni de Barros), na Sub12 (Ernesto de Lara Haas), na Sub14 (Felipe Stteffens da Rocha e Henrique Augusto Heck), na Sub16 (Otávio Felippi Tessele e Isabelle Monbach Perea), na Sub18 (Miguel Edir Bulsing Filho e Gabriel Stuelp Reis), e na Sub20 (Pedro Beskow Fripp Heinrich e Mariana Beskow Fripp Heinrich), além do treinador Henrique Wenning. Já na categoria em nível Brasileiro, a escola teve dois destaques: o atleta Ricardo Arend Sobreiro e a treinadora Emília Dopke.

Posts recentes

Quer saber algo mais?

Preencha o formulário e fale conosco!