Colégio Mauá passa a contar com grupo de escoteiros

Blog do Mauá

Com a intenção de tentar deixar o mundo um pouco melhor, 32 crianças e adolescentes, entre 7 e 13 anos, deram os primeiros passos do Grupo de Escoteiro Mauá, na tarde do último sábado, 27. O projeto de escoteiros para estudantes do educandário vinha sendo projetado desde 2019 e após uma série de reuniões de planejamento pode enfim ser colocado em prática.

O lançamento do grupo ocorreu em evento organizado pela Comissão de Formação e pelos Chefes Escotistas do GE Mauá, com apoio da Associação de Pais e Mestres (APM). Estiveram presentes no ato, além dos jovens do grupo, os seus familiares, o diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, representantes dos demais grupos escoteiros de Santa Cruz do Sul, e integrantes da coordenação do 19º Distrito Escoteiro.

A partir de agora, os escoteiros do GE Mauá participarão de atividades educativas e lúdicas em benefício da comunidade santa-cruzense. As ações serão realizadas sempre aos sábados à tarde, na sede do Colégio Mauá, e serão facilitadas por uma equipe de voluntários. Essa equipe está aberta a novos integrantes que desejem contribuir para o movimento.

Conforme o diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, o grupo será mais uma forma de contribuir com a educação integral e com o permanente desenvolvimento dos jovens. As atividades serão pensadas para que todos possam vivenciar questões como valores, respeito, amizade, fraternidade e amor pela natureza. “Estávamos desde 2019 discutindo a criação, visto que o interesse das famílias pelo escotismo vinha crescendo. Estamos felizes com o início das atividades do Grupo Escoteiro Mauá. Desejamos vida longa e muito sucesso ao grupo”, frisou.

O diretor ainda destacou que toda a trajetória de planejamento e capacitação da equipe do GE Mauá contou com o apoio e incentivo do Grupo Escoteiro Santa Cruz, do GE MacLaren e do Grupo Escoteiro Marista São Luís. “Todos estes contribuíram enormemente para que este sonho pudesse ser concretizado”, destacou.

Posts recentes

Quer saber algo mais?

Agende um contato conosco. Nós ligamos para você!