Sentada em uma cadeira da sala de professores do Colégio Mauá na noite da última segunda-feira, 15, a aposentada Clarisse Nadir Tornquist, de 79 anos, aguardava com ansiedade o início da reunião de organização do Dia do Ex-aluno do Colégio Mauá. Uma das primeiras a marcar presença no encontro da comissão responsável pelas atividades, ela tinha um motivo especial para estar ali: será a responsável por contatar seus ex-colegas, que em 2024, celebram 60 anos de conclusão do Ensino Médio.
Ao sair da sala já com a data e detalhes em mãos, não escondia o sorriso no rosto por mais uma vez ter a oportunidade de reencontrar os amigos e relembrar a época como estudante. “É emocionante. Sou apaixonada por esse colégio e se torna ainda mais especial vir aqui e encontrar pessoas que não vejo há muito tempo. Já tivemos o nosso jubileu de ouro e agora vamos completar 60 anos”, conta ela, que também trabalhou no Mauá como professora.
Em 2024, o Dia do Ex-Aluno será celebrado em 14 de julho. A programação inicia às 9h30, com recepção no Teatro Mauá, seguida de homenagem aos ex-alunos e internos, além de almoço, por adesão, no Salão do Tênis Clube Santa Cruz. Apenas o almoço será cobrado, no valor de R$ 50. A venda de ingressos será aberta no dia 3 de junho e encerra no dia 12 de julho. Os bilhetes, são limitados, poderão ser adquiridos na recepção do Colégio Mauá, via depósito. O comprovante de pagamento deverá ser enviado posteriormente para o e-mail maua@maua.g12.br, juntamente com o ano de formatura.
Conforme o diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, serão homenageados no evento deste ano os formandos de 1964, 1969, 1974 (Jubileu de Ouro), 1979, 1984, 1989, 1994, 1999 (Jubileu de Prata), 2004, 2009, 2014 e 2019. “Alegra muito poder proporcionar momentos como esse para a comunidade escolar. Esperamos reunir um grande número de ex-alunos para juntos relembrarmos momentos marcantes para cada um”, frisa.
Ainda estão convidados ex-professores, professores e funcionários do colégio, Associação de Pais e Mestres (APM) e a entidade mantenedora do educandário. Para o almoço serão comercializados 350 ingressos. Já para a homenagem não há limitação. Os convidados serão contatados pelos representantes de cada turma.
Do encontro para a rede social – Integrante da turma de formandos de 1974, a aposentada Rosely Rejane Hannemann, também será agraciada com o jubileu de ouro. Ela foi escolhida representante da turma, função essa que já exerce de outra forma. “Quando nós celebramos 45 anos eu aproveitei o Dia do Ex-aluno e criei um grupo de WhatsApp e desde então passamos a nos falar por ali. Me alegra muito agora poder dar a notícia pra todos que o nosso encontro já tem data marcada e está devidamente organizado”, disse.