Equipes Atlântis, Chaparral e Cometa dão show na abertura do 38º Torneio de Integração do Mauá

Blog do Mauá

Uma noite para ficar marcada na história de 155 anos do Colégio Mauá. Assim pode ser definida a cerimônia de abertura do 38º Torneio de Integração, realizada nesta terça-feira, 20, no Ginásio Poliesportivo Arnão, no Parque da Oktoberfest. O evento, que reuniu alunos, pais, professores, funcionários e comunidade, foi abrilhantado pelas apresentações artísticas dos departamentos de música, dança e ginástica e pela performance das torcidas das equipes Atlântis, Chaparral e Cometa, que até o dia 30 de maio disputam os jogos de integração da maior escola particular do município.

“Gratidão é a palavra. Obrigada pela confiança no nosso trabalho. Que tenhamos uma competição saudável , com muitas alegrias, celebrando o esporte, a integração e a amizade. Declaro aberto o 38º Torneio. Viva!”, enfatizou o diretor Geral, Nestor Raschen.

Inspirada no tema “Raízes que sustentam histórias e inspiram futuros”, que celebra os 155 anos do Colégio Mauá, a solenidade teve, entre os momentos marcantes, a entrada das bandeiras, conduzidas pelos líderes: Gabriel Reis e Nina Swarovski Moraes, do Chaparral; Davi Knak e Erica Lemes Puntel, do Cometa; e Anthar Santos Gunther e Pietra de Paula Pellegrini, do Atlântis. O juramento do atleta foi conduzido por dois estudantes multi campeões em suas modalidades: Ricardo Arend Sobreiro, no Atletismo, e Renata Bianchi Moreira, na Natação.

Nas apresentações da noite, destaque para o Conjunto Instrumental, sob a coordenação de Gislaine Thomas Guedes da Luz e regência de Simone Mohr. Uma das músicas apresentadas foi o Hino do Mauá, cantado pelos alunos Maria Carolina Fischer Campagner (Chaparral), Luiza Tornquist Sanches (Cometa) e Pedro Basso Carneiro (Atlântis). Já a condução das medalhas e troféus coube aos atletas da Ginástica Rítmica: Gabriela Lima Knack, Martina Jordan Rech e Yohanna Sabin Linck.

Após a performance das equipes na torcida, que contabilizou pontos para o resultado final, quem fez a alegria do público foi o carismático Mauazito, símbolo máximo da alegria e mascote dos Jogos de Integração. Na sequência do espetáculo, um show de ritmo, beleza e técnica nas apresentações dos departamentos de Ginástica Rítmica, Dança e Ginástica de Trampolim. No final, a apresentação do novo jingle do Colégio Mauá, alusivo aos 155 anos.

Fogo simbólico – O encontro de gerações marcou a entrada do fogo simbólico, reforçando o compromisso com aqueles que vieram antes e com quem virá para seguir esta história. Se alternaram na condução da chama a ex-professora do Colégio Mauá, Iria Bender; sua filha, Betina Bender, ex-aluna e atleta do Colégio Mauá; e os netos Paolla Bagatini, também ex-aluna e atleta Campeã da Ginástica Rítmica, e Pedro Bagatini, aluno do 1º ano do Colégio Mauá.

Homenagem – Durante a cerimônia da criação da entidade mantenedora da escola (Schulgemeinde), a criação da escola (Deutsche Schule) e o aluguel de duas salas de aula foram destacados como o início da trajetória do Mauá. Para simbolizar as pessoas da comunidade que se empenharam na tarefa de cuidar da escola por mais de um século e meio, a Bandeira do Colégio Mauá foi conduzida por presidentes da Mantenedora de diferentes épocas: Hildo Ney Caspary, Léo Schwingel e Aline Jackisch.

Os jogos seguem até o dia 30 de maio, envolvendo os 2,3 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. As modalidades em disputa incluem futebol 7 e de campo, atletismo (saltos, lançamentos e arremessos), basquete, vôlei e xadrez. Pais e responsáveis também são convidados a participar das atividades, promovendo ainda mais integração. A programação ainda conta com um show artístico no dia 28 de maio, às 19h30, no Teatro do Colégio Mauá, e com a cerimônia de encerramento marcada para o dia 30, às 14 horas, no ginásio da escola.

Solidariedade: Um dos pilares do Torneio de Integração do Mauá é a Campanha Solidária, coordenada pelas equipes participantes. Neste ano, a ação visa arrecadar alimentos não-perecíveis, com foco em óleo de cozinha, leite, macarrão, arroz, feijão, farinha, café solúvel e açúcar. A iniciativa reforça o compromisso da escola com a formação cidadã e a responsabilidade social.

Posts recentes

Quer saber algo mais?

Preencha o formulário e fale conosco!