Parte da nova geração do atletismo gaúcho esteve reunida em Santa Cruz do Sul no último sábado, 20. Ao todo, foram 450 atletas de escolas e projetos sociais do esporte das cidades de Colinas, Marques de Souza, São Leopoldo, Santa Cruz do Sul, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Ivoti, Campo Bom, Ijuí e Lajeado, envolvidos na disputa do 15º Troféu Mauá de Atletismo, tradicional evento realizado na estrutura do Colégio Mauá.
No masculino e no feminino, os jovens foram divididos nas categorias sub-12, sub-14, sub-16, sub-18 e sub-20 e competiram nas modalidades 50, 60,75, 150, 250, 400, 500, 800, 1.000 e 1.500 metros rasos; lançamento de pelota, de disco e de dardo; salto em distância e em altura; e arremesso de peso.
Entre os atletas do Colégio Mauá, o grande destaque ficou com o jovem Miguel Edir Bulsing. O estudante da turma 313 acumulou três medalhas de ouro no salto em distância, nos 250 metros rasos e no salto em distância. Além dele tiveram grande participação nas provas com direito a medalhas de ouro, os alunos Isabella Daros Pattussi, atleta do arremesso de peso; Arthur Teixeira Muller, no lançamento de dardo; Otávio Tessele, no arremesso de peso; Pedro Beskow Heinrich, arremesso de peso; Amanda Gruner, arremesso de peso; e Bernardo Barreto Rehbein, do salto em distância.
A equipe de atletismo do Colégio Mauá agora se prepara para dois desafios. O Campeonato Estadual Sub-20, que ocorre no dia 4 de maio, na Sogipa, em Porto Alegre, e o Troféu de Atletismo em Dois Irmãos, também no mês de maio. “Foram muitos bons resultados, muitas marcas atingidas e novas metas traçadas. Agora vamos nos preparar para os próximos desafios”, destacou o treinador Henrique Wenning, que junto com a treinadora Emíli Dopke, trabalha atletismo com os alunos do Colégio Mauá.
Sucesso – O diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, expressou sua satisfação com o êxito do Troféu de Atletismo. “Estamos extremamente orgulhosos do sucesso da 15ª edição do Troféu Mauá de Atletismo. É gratificante ver nossos alunos e atletas de diferentes comunidades competindo. Eventos como esse não apenas fortalecem os laços entre as escolas e os projetos esportivos, mas também inspiram nossos jovens a perseguirem seus sonhos com determinação e paixão pelo esporte”, salientou.